quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O mau gene ou os maus professores? - 2

Nas minhas deambulações pela rede, eis senão quando dou com os olhos num texto que me deixou estupefacto.

É um texto de um tal Leonel Moura. Aqui ficam alguns trechos escolhidos. E como fica o mail do senhor talvez os professores que leiam este texto possam dar ao senhor o benefício da sua resposta.

"Leonel Moura in Jornal de Negócios (Para quem quiser ler o texto na íntegra)
A boa e a má moeda no ensino
leonel.moura@mail.telepac.pt

Com estes professores e os seus sindicatos o País não vai a lado nenhum. Num momento em que precisamos de ânimo, atitudes positivas e energia, esta gente não pára de ocupar o País com o seu negativismo e reaccionarismo. Já basta de tanta demagogia, falta de seriedade, oportunismo.
[...]
Esta gente não quer mudança, é contra tudo, tornou-se numa classe conservadora e rabugenta. E já agora falta-lhes o estilo.

Um amigo meu, professor de arte, recomendava logo na primeira aula aos aspirantes a artistas que, se o queriam realmente ser, não deviam ser vistos na rua com um saco de plástico na mão. O estilo conta muito na vida. Há certas coisas que não se fazem e certas companhias que se evitam. Esquecendo este princípio básico da dignidade comportamental, os professores foram-se tornando ao longo dos anos numa verdadeira tropa fandanga, mal encarada, histérica e ridícula, que o País conhece dos pulos na 5 de Outubro, dos cartazes torpes, das ofensas sistemáticas e das viagens de autocarro em direcção às grandes manifestações de Lisboa, animadas pelo caminho com canções de revoluções perdidas e sandes de chouriço.
[...]
São maioritariamente do Partido Comunista mas todos por junto seguem a máxima libertária do "se hay gobierno soy contra". [...] Mas bem vistas as coisas só têm um e único objectivo: a de querer travar a todo o custo a evolução da sociedade portuguesa.
[...]
A contestação ao sistema de avaliação não tem nada a ver com os processos, com a papelada que é preciso preencher ou com algumas incongruências que devem ser corrigidas. Esta contestação é simplesmente contra qualquer forma de avaliação, porque muitos destes professores, sempre dispostos a sair para a rua em grande algazarra, mas invariavelmente cansados quando se trata de fazer alguma coisa na escola, sabem que a sua avaliação só pode ser má."

*************************
Não vos aborreço com mais. Fica só o registo, tanto quanto foi possível saber "googling" este perito em professores, de Leonel Moura ser um artista plástico construtor de "robots" que pintem por ele.

Felizmente para todos os portugueses não é possível ainda pôr "robots" a fazer o trabalho que os professores fazem. Gostaria de realçar que, após análise do texto em causa, concluo que o "artista" teve uma boa professora primária ou utiliza o corrector ortográfico da Microsoft. Infelizmente todos estes contributos externos não compensam o mau gene...

Fica aqui a sugestão de uma visita a http://www.youtube.com/user/LeonelMoura.

Seleccionei este video porque sugere a existência de melhor estrutura lógica nos circuitos internos deste "robot" que no vómito intelectual publicado por este glorificado serralheiro da arte plástica.
(sem ofensa para os serralheiros)

1 comentário:

JS disse...

Pois, são os pobres de espírito, como o sr. Leonel Moura, que vão regulando a(s) opinião(ões) deste povo pequenino e de mentalidade tacanha, que não passa e não quer passar da cepa torta. Outro de que me lembro e que também é do mesmo calibre é o representante das associações de pais deste país à beira mar plantado. Enfim... é o país que temos!


Um blogue de
M. Rocha Carneiro

As Memórias de Música

As Memórias de Música são breves textos que nos recordam música que de alguma forma foi marcante no nosso panorama musical. Todos os artigos podem ser encontrados agrupados sob a respectiva etiqueta.