quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Magellan

Levanta celeuma o video apresentado no blogue Sinistra Ministra. Aí se vêem imagens de uma formação organizada pelo Ministério da Educação. Sobre este mesmo assunto circula na net uma carta assinada por um professor e que aborda estes mesmos assuntos. Não posso deixar de admirar a coragem deste homem que resiste e diz não quando todos acatam.
(Para ver o documento em tamanho real basta clic no canto superior direito da janela Scribd - Este documento foi reenviado e recebido por mail e com pedido de divulgação do autor)

Porquê este acatar, mas espetar o ferrão sempre que possível?



O clima de medo e de ameaça entre aqueles que deveriam ser exemplos de cidadania levou a que vários videos  disponíveis no youtube tenham já esta manhã sido retirados pelos próprios. Bom exemplo é que até os mais inocentes dos videos, vistos por escassas centenas de internautas tenham sido retirados e as contas de utilizador fechadas.... Exemplo do clima de medo e intimidação que alguns professores sentem nas suas escolas.
 Parafraseando o Ary, professores castrados, não!

Sem comentários:


Um blogue de
M. Rocha Carneiro

As Memórias de Música

As Memórias de Música são breves textos que nos recordam música que de alguma forma foi marcante no nosso panorama musical. Todos os artigos podem ser encontrados agrupados sob a respectiva etiqueta.