Já lá vão uns anos que esta coisa dos blogues começou e nós fomos dos primeiros. Felizmente, há quatro anos, quando o Briteiros, agora em hibernação, começou tive a sorte de ter o José Aleixo Martins a pôr ao serviço de todos as suas extraordinárias qualidades pessoais e profissionais. Foi assim que o Briteiros foi um dos primeiros, talvez mesmo o primeiro tanto quanto sabemos, a ter três colunas na blogosfera portuguesa. Foi um sossego para mim não ter que estudar essas coisas de DIVs e quejandos... Com este Bandarilhas de Esperança a coisa é diferente e, muito embora esteja aberto a participações de outros, esta coisa da "chapa" ficou a meu cargo. Burro velho.... mas que remédio.
Insatisfeito com as "templates" que o próprio blogger fornece comecei por apreciar as imensas potencialidades que estão ao nosso dispor. Para ver soluções variadas recomendo:
http://www.hongkiat.com/blog/50-most-beautiful-blogger-templates/
http://www.hongkiat.com/blog/29-beautiful-blogger-templates/
Por aqui já se fica com uma ideia das muitas possibilidades. Depois vem o problema mais bicudo: como alterar o modelo. Aqui entra em acção o blogue mais feio e aparentemente caótico que encontrei, mas simultaneamente o mais útil desde que exaustiva mente explorado. Chama-se em tradução muito livre Blogger para Tolos e pode ser encontrado aqui: http://betabloggerfordummies.blogspot.com/. Conjuntamente com o Blogger Buster ficou tudo praticamente arrumado. Não resisti a inserir o Blogumus para apresentar as etiquetas. Para algumas dicas também vale a pena consultar o http://blogging.nitecruzr.net/ e finalmente não posso deixar de referir que é mesmo conveniente guardas o código do blogue porque às vezes há acidentes...
Sem comentários:
Enviar um comentário