segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Miguel Sousa Tavares

Normalmente não tenho grande empatia com a opinião de Miguel Sousa Tavares, mas este fim de semana publica no Expresso um artigo em que é cada tiro seu melro. Boas Malhas...

"
[...]
Se já para o BPN pouca verdade havia no argumento de salvaguardar as poupanças dos clientes 'inocentes' (mas que escolheram o BPN porque lhes pagava anormalmente mais...), no caso do BPP esse argumento não resiste a nenhum critério de verdade ou de justiça social. Se os prejuízos dos investimentos de risco no BPN devem ser cobertos pelo Estado, então também terão de o ser os prejuízos de todos os que, noutros bancos ou individualmente, tinham acções ou obrigações cujo valor a crise varreu. E todos aqueles a quem a vida correu mal e a crise não ajudou. E com que dinheiro se fará essa monumental operação de resgate nacional? Sobe-se o IRS dos camelos para 45% e acrescentam-se mais uns anos e uns milhões aos encargos com a dívida pública que vamos deixar às gerações seguintes?"
(http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/465469)

Vale bem a pena ler.

Sem comentários:


Um blogue de
M. Rocha Carneiro

As Memórias de Música

As Memórias de Música são breves textos que nos recordam música que de alguma forma foi marcante no nosso panorama musical. Todos os artigos podem ser encontrados agrupados sob a respectiva etiqueta.